Revelação Primeiro Destino: Roma

00:00

Olá meninas!! Lembram-se de ter partilhado convosco quatro destinos europeus que podiam ser uma possibilidade para as minhas férias em Janeiro? Hoje partilho convosco um dos dois destinos para que me possam dar sugestões de post relativos à viagem como algumas dicas relacionadas com a cidade. E a primeira cidade escolhida é... ROMA!! É verdade eu e o meu namorado queríamos muito ir a Itália e depois de falarmos em algumas cidades italianas decidimos escolher a capital. Eu acho que é um excelente local para começar a conhecer Itália, mas no futuro espero poder conhecer Veneza e Florença. Relativamente a Roma o que me podem dizer? Restaurantes, monumentos a visitar, meios de transporte a utilizas? E que posts gostariam de ver relacionados com esta temática?


O que acham deste destino? Já visitaram? Contem-me tudo e deêm-me sugestões de locais a conhecer!!

You Might Also Like

34 comentários

  1. Que lugar lindo, além de ser turístico claro. Quem sabe um dia não tenho essa sorte.
    Beijos.

    https://regianeferreirablog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MESMO, eu estou super entusiasmada por poder finalmente conhecer um pouco de Itália!!

      Beijinhos ♥

      Eliminar
  2. Olá, eu ainda não estive em Itália mas quero muito ir um dia, espero ser em breve.
    Apesar de nunca ter ido aconselho a visitar o Coliseu. Beijinhos

    https://www.opecadodagula.com/

    ResponderEliminar
  3. Eu já fui a Roma e adorei! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que também vou adorar!!

      Beijinhos ♥

      Eliminar
  4. Eu já fui a Roma e adorei por isso acho que escolheste um bom destino! :) Infelizmente na altura ainda não fazia posts sobre as minhas viagens como faço actualmente.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois esses posts dão imenso jeito!!

      Beijinhos ♥

      Eliminar
  5. Que bom! Deve ser mesmo lindo.

    www.pipaboavaiela.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro Roma! Ótima comida, gente divertida e para não falar que a cidade é linda. Um museu ao ar livre. Se ainda não foste vais adorar. No mês de Dezembro vou a Paris e a Berlim. Se quiseres acompanhar...
    https://lifedetailsblog.blogspot.pt/

    Bjnhs e diverte-te.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que sim... Vou tentar acompanhar, já fui a Paris e adorei, quanto a Berlim ainda não conheço mas também quero muito visitar!!

      Beijinhos ♥

      Eliminar
  7. Nunca lá fui mas adorava. Fico à espera de post's com várias dicas :)
    Beijinhos

    Blog Jessica Morais

    ResponderEliminar
  8. Aqui o menino tem esse destino na lista de espera, assim como Veneza. Quem sabe fazer o dois em um!
    Milão já conheço, já la estive duas vezes!
    Boa semana,
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostava imenso de conhecer Milão!!

      Beijinhos ♥

      Eliminar
  9. Fui ha uns anos atrás e adorei! Come se muito bem lá
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois a comida italiana é deliciosa!!

      Beijinhos ♥

      Eliminar
  10. Adorava visitar Roma. Ainda não tive oportunidade. Talvez um dia!
    amoderncouple.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que quando puderes devias mesmo ir!!

      Beijinhos ♥

      Eliminar
  11. Roma e lindo... ja la estive duas vezes e adorei... podes fazer Roma a pe... e uma cidade grande mas e o melhor para conseguires ver tudo.... mas eles agora tem mais linhas de metro... por isso e mais facil... arranja um mapa que tenham os principais sitios turisticos para te guiares melhor.... foi assim que fiz ah hoje em dia tambem ha muitas aplicacoes aonde podes encontrar isso e restaurantes tambem....

    florenca e veneza tb sao lindas ... o mais facil e alugar um carro e conduzir ate la.... :)

    beijinhos

    MORE_ELI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas, vou ter todas em conta!!

      Beijinhos ♥

      Eliminar
  12. Adoroooo! Também é uma viagem que quero fazer para o ano, eu visitei a cidade há uns 10 anos atrás e adorei!
    Bem, eu sou de artes por isso as minhas recomendações são tendenciosas :P Tens de ir à boca da Verdade, entrar em igrejas (são lindas lindas e podes ver efeitos muito giros que eles faziam na altura para enganar o olhar, o famoso Trompe-l'oeil), Fontana di Trevi, Coliseu, Panteão, Basílica de São Pedro, Coluna de Trajano que tem um trabalho de relevo absolutamente magnífico ... enfim tens tanta coisa linda!!! Eu adorei adorei e quero voltar para o ano!
    Não te esqueças de comer gelados!

    E uma coisa agora mais séria, atenção aos roubos! Uma amiga ficou logo sem máquina fotográfica antes de chegarmos ao alojamento e havia também muitos roubos quando visitámos a Fontana de Trevi. Aconselho-te a guardares bem as coisas... mas de resto have fun!

    Beijinhos ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sofia, a tua ajuda foi super útil!! Ainda bem que tiras-te um pouquinho do teu tempo para me ajudares... Vou tentar ver todos os locais que falas-te, comer muitos gelados :) e ter cuidado com os roubos!!

      OBRIGADA!!

      Beijinhos ♥

      Eliminar
  13. Eu acho uma ótima opção, apesar de nunca ter saído do Brasil queria muito conhecer outros países! Beijinhos 😘
    Blog Reflexo Brilhante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário!! Devias mesmo conhecer...

      Beijinhos ♥

      Eliminar
  14. Ainda não conheço Itália mas se não fosse portuguesa, seria italiana, de certeza, já que tenho paixão pelo país.

    ResponderEliminar
  15. Respostas
    1. Também vai ser a primeira vez, mas tenho quase a certeza que vou adorar!!

      Beijinhos ♥

      Eliminar
  16. Está na minha wishlist de viagens :D Adoro!!
    Beijinhos
    http://confidentialcloset.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estava na minha e estou super feliz por poder concretizar este sonho!!

      Beijinhos ♥

      Eliminar